Confira o resultado do mais recente estudo da Fundamento Análises!
Análise e exposição de concorrência
Análise de exposição na imprensa

about us

Identificar tendências, elaborar indicadores consistentes, desenvolver e implementar metodologias. Esta é a essência da Fundamento Análises, que trabalha para somar inteligência à tomada de decisões e planejamentos estratégicos dos clientes da Fundamento. Sua seriedade e inovação podem ser certificadas tanto por parceiros, que incluem instituições como Fatec e Fundação Dom Cabral, quanto por clientes, que podem ser conhecidos abaixo.

Saiba mais sobre nós
Para analisar cenários setoriais com consistência, a Fundamento Análises reúne informações públicas, entrevistas com formadores de opinião, pesquisas qualitativas e quantitativas. Após este processo, um relatório com análises aprofundadas dos dados fornece informações estratégicas para a tomada de decisões e novos investimentos.
O grupo focal é uma técnica de pesquisa qualitativa que permite avaliar atitudes e sentimentos em grupos de discussões moderados. Traz resultados rápidos e pode servir como facilitador ou complemento para base de estudos ampliados como o Cenário Setorial.
Em uma parceria inédita no mercado entre uma agência de comunicação e a academia, a Fundamento Análises desenvolveu com a FATEC Indaiatuba (Fundação de Tecnologia do Estado de São Paulo) um indicador de resultados de exposição na imprensa que avalia os objetivos do plano de comunicação estão sendo atingidos. O i-Radar é uma importante ferramenta para mensurar resultados e avaliar como a exposição na imprensa está contribuindo para o fortalecimento da marca e desempenho do negócio.
A metodologia desenvolvida pela Fundamento Análises para a análise comparativa de exposição na imprensa de uma marca e/ou organização e seus concorrentes auxilia os clientes a se posicionarem dentro de um cenário completo de exposição na imprensa. Com o relatório, é possível orientar estratégias de relacionamento com a imprensa e, principalmente, avaliar os resultados dos concorrentes.
Um dos principais termômetros de opinião pública atualmente são as redes sociais. A Fundamento Análises oferece monitoramento completo e avaliação da exposição do cliente nas mais diversas redes – Facebook, Twitter, LinkedIn, ReclameAqui, YouTube, Vimeo, Google+, Tumblr, WordPress, Yahoo Respostas!, Instagram, Slideshare, Foursquare, entre outras.
O monitoramento de imprensa para o gerenciamento de riscos e crises oferecido pela Fundamento Análises permite ampliar a percepção dos cenários para o enfrentamento de crises, ameaças e vulnerabilidades. A Fundamento Análises faz o acompanhamento pré, durante e pós-crise, enviando relatórios em tempo real para que o Comitê de Crises possa ter as informações necessárias para minimizar os efeitos das ameaças em questão.
A Fundamento Análises desenvolve metodologias específicas para pesquisas qualitativas e quantitativas para as necessidades do cliente. A implementação e análise dos resultados traz informações estratégicas para a composição de cenários e embasamento dos processos de decisão.
Sistema de acompanhamento de notícias mais completo do mercado, o Radar 3.0 monitora e mensura a exposição do cliente na imprensa. Com interface web, oferece aos clientes relatórios atualizados com resultados e análises obtidos em determinado período. Sua metodologia avalia a visibilidade e o conteúdo da exposição. Opcionais como análises retroativas também estão disponíveis.
Com uma periodicidade determinada e metodologia desenvolvida pela Fundamento Análises para avaliar não só a visibilidade mas também o conteúdo das matérias, o relatório de exposição na imprensa permite elaborar estratégias de comunicação por meio da análise qualitativa e quantitativa. Ele adequa-se aos segmentos, tipos de veículos e áreas de interesse dos clientes e agrega inteligência ao clipping diário.
Para analisar cenários setoriais com consistência, a Fundamento Análises reúne informações públicas, entrevistas com formadores de opinião, pesquisas qualitativas e quantitativas. Após este processo, um relatório com análises aprofundadas dos dados fornece informações estratégicas para a tomada de decisões e novos investimentos.
O grupo focal é uma técnica de pesquisa qualitativa que permite avaliar atitudes e sentimentos em grupos de discussões moderados. Traz resultados rápidos e pode servir como facilitador ou complemento para base de estudos ampliados como o Cenário Setorial.
Em uma parceria inédita no mercado entre uma agência de comunicação e a academia, a Fundamento Análises desenvolveu com a FATEC Indaiatuba (Fundação de Tecnologia do Estado de São Paulo) um indicador de resultados de exposição na imprensa que avalia os objetivos do plano de comunicação estão sendo atingidos. O i-Radar é uma importante ferramenta para mensurar resultados e avaliar como a exposição na imprensa está contribuindo para o fortalecimento da marca e desempenho do negócio.
A metodologia desenvolvida pela Fundamento Análises para a análise comparativa de exposição na imprensa de uma marca e/ou organização e seus concorrentes auxilia os clientes a se posicionarem dentro de um cenário completo de exposição na imprensa. Com o relatório, é possível orientar estratégias de relacionamento com a imprensa e, principalmente, avaliar os resultados dos concorrentes.
Um dos principais termômetros de opinião pública atualmente são as redes sociais. A Fundamento Análises oferece monitoramento completo e avaliação da exposição do cliente nas mais diversas redes – Facebook, Twitter, LinkedIn, ReclameAqui, YouTube, Vimeo, Google+, Tumblr, WordPress, Yahoo Respostas!, Instagram, Slideshare, Foursquare, entre outras.
O monitoramento de imprensa para o gerenciamento de riscos e crises oferecido pela Fundamento Análises permite ampliar a percepção dos cenários para o enfrentamento de crises, ameaças e vulnerabilidades. A Fundamento Análises faz o acompanhamento pré, durante e pós-crise, enviando relatórios em tempo real para que o Comitê de Crises possa ter as informações necessárias para minimizar os efeitos das ameaças em questão.
A Fundamento Análises desenvolve metodologias específicas para pesquisas qualitativas e quantitativas para as necessidades do cliente. A implementação e análise dos resultados traz informações estratégicas para a composição de cenários e embasamento dos processos de decisão.
Sistema de acompanhamento de notícias mais completo do mercado, o Radar 3.0 monitora e mensura a exposição do cliente na imprensa. Com interface web, oferece aos clientes relatórios atualizados com resultados e análises obtidos em determinado período. Sua metodologia avalia a visibilidade e o conteúdo da exposição. Opcionais como análises retroativas também estão disponíveis.
Com uma periodicidade determinada e metodologia desenvolvida pela Fundamento Análises para avaliar não só a visibilidade mas também o conteúdo das matérias, o relatório de exposição na imprensa permite elaborar estratégias de comunicação por meio da análise qualitativa e quantitativa. Ele adequa-se aos segmentos, tipos de veículos e áreas de interesse dos clientes e agrega inteligência ao clipping diário.

products

clients

cases

publications

O Novo Profissional de Comunicação
Era da Convergência Digital
A formação acadêmica realmente não prepara os profissionais para atender as necessidades do mercado? A pesquisa O Novo Profissional de Comunicação na Era da Convergência Digital responde e, principalmente, tenta estabelecer caminhos para o diálogo entre universidades e o mercado.
Uma Visão de Sustentabilidade
Comunicação em Dois Tempos
A segunda edição do projeto “Comunicação em Dois Tempos” faz um convite à reflexão sobre o papel da comunicação na atuação sustentável das empresas. Conta com executivos de diversas companhias, como Itaú, Bradesco, Bunge, Claro, MasterCard, entre outras.
Uma Visão de Interatividade
Comunicação em Dois Tempos
Qual o impacto das redes sociais na comunicação corporativa? A Fundamento Análises entrevistou 31 empresas listadas na Maiores e Melhores da revista Exame para mostrar como estas companhias enfrentavam estes desafios e o que deu certo na busca pelas melhores práticas.
Uma Visão de Futuro
Comunicação em Dois Tempos
Traz as reflexões de dez personalidades do mercado brasileiro de comunicação sobre rumos e perspectivas do segmento. Leia os depoimentos de Allan Finkel, Carlos Alberto Hohl, Fernanda de Carvalho, Heródoto Barbeiro, Marta Dourado, entre outros aqui.

contato

Contact Us
+55 11 5095-3866
send your message:
We are here
Avenida Doutor Chucri Zaidan, 1.550
Conjunto 1508 | CEP 04583-110
São Paulo | SP | Brasil
Follow us: